quarta-feira, 9 de junho de 2010



O poder do perdão

“Fazer as pazes com quem nos magoou e com nos mesmo é o segredo para o equilíbrio interior”.

Muitas vezes não perdoamos porque acreditamos que o perdão contribui para injustiça, pensamos que quem causa dano não merece ser perdoado. E que se perdoarmos voltaram a nos ferir.

Guardamos a ferida na alma como um tesouro precioso, para tirá-la da memória de vez em quando e fitá-la, absortos, como se fosse um álbum de fotografia, uma jóia de vitrine. Nesse momento, passamos outra vez pela mente o filme triste do episódio imperdoável e o revivemos. O desgosto com o passado se alimenta de grandes porções do presente. Eis ai o rancor.

* Mas por que valeria a pena perdoa?

O perdão nos protege contra as doenças da alma, sem o perdão nos tornamos frios calculistas, a falta do perdão deixa a alma abatida, e pode abater não só p espiritual mais também o físico. O beneficio do perdão não se aplica somente aos outros mais também a nos mesmos, quando, apesar dos nossos erros e culpas, somos capazes de nos perdoar aprendemos a perdoar ao próximo. Perdoar não esquecer ou persistir no erro. É começar de novo, com a experiência adquirida, sem os rancores a sobrevoar e confundir as possibilidades do presente. Assim como o amor o perdão não é algo que se dê ao outro, é um presente vital que damos a nos mesmos.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Culto de Domingo; 30/05/10







A palavra do Senhor falou muito forte neste domingo 30/05/10, ela foi transmitida pelo nosso Ir.Marcos, em que falou acerca do propósito de Deus na vida do homem , assim como ele fez na vida dos Israelitas no Egito através de Moisés Ele faz com todos os seus servos ( livramentos e libertações ).
A passagem de Israel sobre o Egito é parecida com as nossas trajetórias de luta aqui na terra, vemos nesta lição de vida dos servos de Deus, obstáculos que podemos comparar as uns que aparecem em nossas vidas:

O mar vermelho: um grande obstáculo para se vencer quando se quer a libertação (quando queremos a libertação em alguma parte de nossas vidas sempre temos que passar por um grande obstáculo,que tenta nos fazer pensar que a nossa libertação nunca será alcançada).
Os soldados de Faraó: demônios tentando impedir nossa vitória .
O deserto: prova de amor ( mesmo quando conseguimos o que queremos vem lutas piores ainda para nos testar diante de Deus, o nosso amor e a nossa fidelidade).

Vemos que infelizmente depois de sair do “Deserto” muitos esquecem de Deus, e outros chegam até a se desviarem do caminho da Luz, sem saber este que o Senhor chora seu afastamento e que se isto ocorrer e esse não se arrepender ele ficará no Grande Dia do arrebatamento da Igreja de Deus.
Temos uma linda promessa de vitória de estar com Deus , mais para isso precisamos está firme até o fim. “Pense como vai ser naquele dia , Jesus dizendo: (chamando pelo teu nome) , eu vi, você, passando por aquelas tribulações e mesmo assim não negou Meu nome ” finalizou o Ir.Marcos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...